NOTÍCIAS

Zeca sofre segunda derrota no Gauchão em Pelotas

A busca pela liderança do Gauchão já na quarta rodada da competição, e em meio a uma sequência de três jogos fora de casa nas quatro primeira rodadas, acabou frustrada na noite desta quarta, no sul do estado. Jogando na Boca do Lobo, o São José acabou derrotado por 1 a 0 pelo Pelotas e perdeu duas posições na tabela de classificação, parando nos 6 pontos e ocupando, agora, o 5º lugar. O único gol da partida foi marcado pro Felipe, aproveitando cobrança de falta na área aos 11 minutos do segundo tempo.
E além do gol, os donos da casa, apesar do ímpeto, pouco produziram ofensivamente. O Zeca, com uma proposta de explorar os espaços deixados pelo Pelotas, controlou a partida no primeiro tempo e, nos minutos finais, primeiro com Rafael Tavares em um chutaço de fora da área que o goleiro fez grande defesa, e depois com Márcio Jonatan, que cabeceou com liberdade, mas errou o alvo, ainda teve a oportunidade de sair na frente no marcador.
"Tivemos uma queda de atitude do time em relação aos jogos anteriores. E isso pesou para a nossa derrota. Chegamos a criar as oportunidades que poderiam ter definido o jogo, mas não acertamos e acabamos sofrendo o gol", avalia o técnico Rafael Jaques.
No intervalo, ele precisou, mais uma vez, fazer uma modificação. Sentindo, Rafael Tavares foi substituído pelo volante Samuel. Na sequência, durante o segundo tempo, quem precisou deixar o gramado, também sentindo após uma dividida, foi o volante Tássio, que deu lugar a Anderson Canhoto. A terceira substituição foi a entrada de Éverton Júnior no lugar de Matheusinho, também desgastado pela sequência de jogos.
O Pelotas saiu na frente, mas após o gol, o São José partiu para cima. Com jogadas de Zotti e Canhoto, por pouco o empate não aconteceu. 
"Agora, precisaremos fazer valer o fator local, como os nossos adversários fizeram. O nosso resultado no domingo vai definir qual será a nossa briga neste campeonato. Se lá em cima ou na parte mais de baixo da tabela", resume Jaques.
No próximo domingo, acontece o confronto contra o Veranópolis, no Passo d'Areia. A partida que é considerada pela comissão técnica como a quinta final da arrancada do Gauchão. Somente depois desta partida o time terá uma semana de intervalo sem jogos.

Imagem: Tales Leal/AI ECP

FICHA DO JOGO: Pelotas 1x0 São José

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA