NOTÍCIAS

Com reação fantástica, Zeca garante a vaga nas quartas de final

Foi com susto, emoção e uma reação espetacular que o São José garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Seu Verardi na tarde desta quarta, diante do Novo Hamburgo. O menino Thayllon, revelado na base do Zeca, entrou no intervalo e, na segunda etapa, marcou os dois gols do empate em 2 a 2 que igualaram o marcador depois que o São José esteve perdendo por 2 a 0 até o intervalo. Combinado com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o São José avança na competição.
Este foi o sexto mata-mata entre os dois clubes nos últimos quatro anos, e pela quinta vez o Zeca levou a melhor. E, assim como nas anteriores, não poderia ser de qualquer jeito. Tinha que ter muita emoção. Pois os primeiros 45 minutos serviram para mostrar que neste duelo não há vantagens ou facilidades. Logo aos 10 minutos, em uma falha na saída de jogo do Zeca, o ataque visitante aproveitou a oportunidade e o atacante Saldanha tocou para marcar o 1 a 0 e igualar o que havia sido construído pelo São José no Estádio do Vale.
O gol deu ainda mais moral para o Novo Hamburgo e não acordou o São José, que criava pouco e acabava esbarrando em um meio de campo consistente da equipe do Vale do Sinos. Sem que o Zeca tivesse levado perigo ao gol adversário, aos 34 minutos, Dionathan recebeu na intermediária e, com liberdade, chutou da intermediária para ampliar a vantagem dos visitantes em 2 a 0.
O placar dava a classificação ao Novo Hamburgo, mas o intervalo da partida que era a centésima do técnico Rafael Jaques no comando, seria marcante. Ele fez três modificações. Nathan, Tiago Pedra e Josué deram lugar a Gustavo Xuxa, Márcio Lima e ao guri, Thayllon. 
"Foram mudanças de peças, de formação tática e principalmente, de atitude do nosso grupo. Eles se cobraram muito no intervalo e reagiram. Essa é a força do nosso grupo", valoriza o técnico.
Logo na primeira jogada em que o atacante Thayllon foi para cima do marcador, levou um pontapé, aos 2 minutos. Era um recado do que estava por vir. Aos 9 minutos, Gustavo Xuxa limpou a marcação e encontrou o espaço entre os defensores adversários, rolou a bola no pé de Thayllon dentro da grande área. Ele teve calma para girar e completar para o gol na saída do goleiro: 2 a 1.
O placar mudava outra vez o perfil do jogo. Levava a decisão para os pênaltis. Mas o Zeca não parou e passou a empurrar o Novo Hamburgo ao seu campo de defesa. As oportunidades, naturalmente, começaram a surgir.
Aos 16 minutos, Machado avançou e tentou de fora da área, a bola passou perto. Aos 25, outra vez o volante apareceu na frente, cruzou e Luiz Eduardo cabeceou com perigo.
O ataque teria ainda mais mobilidade, com a entrada de Dudu Mandai no lugar de Rafael Tavares. E esta movimentação criou o espaço necessário ao gol da classificação. Eram 34 minutos quando outra vez Gustavo Xuxa criou a oportunidade e lançou Thayllon com liberdade nas costas da defesa. Cara a cara com o goleiro, ele quase parou com a bola dentro da área, esperou a definição do defensor e rolou por baixo dele para garantir o empate em 2 a 2 que definiria o jogo.
O Zeca agora espera a definição, nesta quinta, do adversário que sairá do confronto entre Cruzeiro e Aimoré. O primeiro jogo das quartas será novamente fora de casa, com decisão no Passo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA