NOTÍCIAS

Reforço da zona de guerra para o ataque do Zeca

Matheus Monteiro, de 22 anos, saiu do ambiente de guerra, na Bielorrússia, para reforçar o ataque do São José na sequência do Brasileirão Série C. Destaque das categorias de base do Internacional, sendo um dos protagonistas na conquista da Copa São Paulo de 2020, Matheus retorna ao Brasil com o objetivo brilhar.
"Quero estar acima do que eu estava naquela Copa São Paulo, que para mim, foi um ápice. O São José me abriu as portas neste momento difícil, de tensão na Bielorrússia, e eu espero retribuir ajudando muito a minha equipe. Com a cabeça boa, com boa forma física, espero atingir o meu melhor nível rapidamente", diz o atacante.
Paulista, Matheus Monteiro estava no Torpedo Zhodino, onde aprendeu a conviver com um futebol diferente.
"Lá é mais força, passe. Aqui, os jogadores têm mais intensidade e qualidade. Eu retorno para um futebol muito melhor com o objetivo de aproveitar muito bem esta oportunidade em um grande clube, como é o São José, para crescer como atleta", afirma o reforço do Zeca.
Ainda nas categorias de base, Monteiro chegou a enfrentar o Zeca, pela Copinha, em 2019. Foram dois confrontos e algumas amizades entre o atual grupo de jogadores profissionais do clube. Ambiente ideal para este retorno.
"Onde eu estava, tudo ficou tenso, pesado, não conseguíamos nem enviar dinheiro para casa. Decidi com a minha família voltar ao Brasil, para Porto Alegre", comenta.
Jogador de drible fácil, velocidade e boa conclusão, Matheus Monteiro vinha treinando com o grupo de jogadores até ter condições legais de jogo. Teve seu nome publicado no BID e está à disposição da comissão técnica.
 
QUEM É ELE
MATHEUS MONTEIRO
Matheus Monteiro do Nascimento
22 anos
Atacante
São Paulo - SP
Clubes anteriores: Internacional, Torpedo Zhodino (BLR)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA