NOTÍCIAS

Zeca encara o Brasil de Pelotas nas quartas do Sub-20

A última rodada da primeira fase definiu, nesta quarta, os confrontos da segunda fase do Gauchão Sub-20. Com a terceira melhor campanha da competição, ficando atrás do Internacional somente no número de gols marcados, o São José vai enfrentar o Brasil, de Pelotas, nas quartas-de-final, com a primeira partida na próxima quarta, dia 13, em Pelotas.
"É um adversário que trocou o treinador depois do nosso confronto pela primeira fase. A partir de agora vamos analisar algumas partidas sob este novo comando e o que pode ter mudado nas características deles", avalia o técnico João Pedro Kaefer Lock.
Na primeira fase, os dois times se enfrentaram no Passo d'Areia, com goleada do Zeca por 3 a 0. Depois de ultrapassada a primeira fase, o objetivo do clube é garantir uma das vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Serão duas vagas além da dupla Gre-Nal e Juventude. Se passar pelas quartas-de-final, a probabilidade de garantia da classificação à competição em São Paulo é muito grande.
"Seguimos muito focados nos nossos objetivos. Temos potencial para avançarmos no Gauchão, mesmo sabendo das dificuldades que certamente teremos contra um adversário de Série B do Brasileiro, e que neste ano já fez enfrentamentos no Sub-20 contra grandes clubes do país", avalia João Pedro.
Na tarde desta quarta, com a vaga na segunda fase já assegurada, o técnico optou por uma escalação bastante modificada contra o Soledade, jogando no Passo d'Areia. Acabou com derrota por 1 a 0. O maior objetivo, de acordo com o treinador, era observar os atletas que não vinham atuando.
"Foi importante para sabermos com quem podemos contar neste momento em que iniciaremos um novo campeonato dentro do Gauchão. No mata-mata, tudo muda", acredita.
Jogando em casa, o Zeca controlou os movimentos do jogo, e nos primeiros minutos da partida contra um Soledade que jogava suas últimas fichas por uma classificação, quem criava oportunidades para marcar, sempre em jogadas de alta velocidade, era o São José. Restava aos visitantes especular nos contra-ataques. No único que encaixou na primeira etapa, o Soledade marcou o seu gol.
Atrás no marcador, o São José continuou com volume de jogo, mas com outras trocas a partir do intervalo, as oportunidades também se tornaram mais escassas. O time do Interior, por outro lado, também bnão tinha forças para levar perigo ao gol defendido por Luan. No final, em um jogo com poucas emoções, o Soledade, treinado pelo ex-zagueiro do São José, Luiz Eduardo, saiu com a vitória e a vaga inédita na segunda fase, com o oitavo lugar.
O São José encerra a primeira fase do Gauchão Sub-20 com 21 pontos em seis vitórias, três empates e duas derrotas, na primeira e na última rodadas. No comando da categoria desde setembro do ano passado, João Pedro Kaefer Lock chega a 31 jogos, com 20 vitórias, sete empates e somente quatro derrotas. A estreia como treinador da categoria foi justamente em uma vitória sobre o Brasil, de Pelotas, jogando no Passo d'Areia, pela Copa FGF Sub-19 do ano passado.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA