NOTÍCIAS

Sub-17 joga em casa para embalar na Copa Metropolitana

A tarde de futebol no Passo d'Areia, nesta quarta, começa cedo. Às 13h, a equipe Juvenil entra em campo para enfrentar o Tamoio, de Viamão, na quarta partida do Zeca pela Copa Metropolitana Sub-17. Depois da goleada por 6 a 0 sobre o Mundo Novo na rodada anterior, jogando fora de casa, agora é o momento da equipe comandada por Manu Corrêa firmar a confiança dentro de casa.
"Ainda estamos em um momento de buscar o amadurecimento da nossa equipe, de fazer com que os garotos tenham confiança e segurança no seu futebol. Espero que nessa partida o time tenha uma atitude diferente do primeiro tempo em Três Coroas, por exemplo, quando a equipe se acomodou um pouco, achando que resolveria o jogo a qualquer momento. Isso está errado, nós não atingimos esse estágio para ter tanta comodidade", avalia o treinador.
Pensando nessa afirmação, os treinamentos dos últimos dias tiveram principalmente o aprimoramento das finalizações a gol como prioridade.
"Fazer gols tem que se tornar natural para o nosso time. E isso não vinha acontecendo. Faz parte da melhoria do time", diz Manu.
O Zeca ocupa atualmente o segundo lugar, po pontos, na tabela da Copa Metropolitana, com 7 pontos. Um a menos que o Estância Velha. No entanto, os rivais têm um jogo a mais, por isso, a liderança por aproveitamento é do São José, que faz campanha invicta. Foram duas vitórias e um empate em três jogos. O adversário dessa quarta vem de mau momento. Também com três jogos na competição, somou apenas 3 pontos.
A partida será preliminar do confronto da equipe profissional, pela Copa Paulo Sant'Ana.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA