NOTÍCIAS

Sub-17 joga pela liderança em Pelotas

O começo da tarde deste sábado será movimentado para a gurizada do São José. Em Pelotas, a equipe Sub-17 encara o Brasil, no estádio Nicolau Fico, pela penúltima rodada da segunda fase do Gauchão Juvenil em busca da liderança nesta etapa da competição. Já e, Alvorada, no Campo do Cocão, o Sub-15 recebe o Cruzeiro no clássico Ze-Cruz que, para o Zeca, será somente cumprimento de tabela depois de garantir a classificação e a liderança do grupo com uma rodada de antecipação.
Portanto, o desafio maior estará no Sul do Estado, e o técnico Rafael Porto já definiu a estratégia para buscar os três pontos.
"Será uma partida dura, em um campo que não favorece muito a nossa forma de jogar propondo o jogo. Então, nossa ideia é enfrentarmos o Brasil, de Pelotas, bem compactados e com jogadores velozes no ataque. Jogaremos para seguir na briga pela liderança", afirma o treinador.
A bola rola às 13h. Com uma vitória, o São José ultrapassa o Igrejinha na classificação e chega à primeira posição na chave. Os dois clubes se enfrentam na última rodada. Já um empate ou derrota deixarão o Zeca no terceiro lugar do grupo, mas ainda em condições de chegar à ponta no confronto direto da última rodada.
No mesmo horário, o técnico Rodrigo Santos da Silva aproveitará o clássico Ze-Cruz para movimentar atletas que não vinham atuando e limpar cartões para os mata-matas do Gauchão Infantil.
"Será o momento de observarmos o desempenho de jogadores que não tiveram tantas oportunidades na competição. Independente do resultado, não mudará a formação dos confrontos da próxima etapa, então, vamos bastante tranquilos para este jogo", diz.
Para o rival, o clássico tem muita importância. Somente a vitória, e ainda a torcida para que o São Paulo, de Rio Grande, não pontue, levará o Cruzeiro à próxima fase do Gauchão.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA