NOTÍCIAS

Zeca encara o Brasil, em Pelotas, "às ganhas"

Se alguém pensa que o confronto deste sábado do São José contra o Brasil, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, na tarde deste sábado, será "por laranjas" em virtude da classificação do Grupo B no primeiro turno do Gauchão engana-se. Somar pontos será fundamental para a classificação geral do campeonato ao final dos dois turnos, tanto para a fuga do rebaixamento quanto para a busca de uma vaga na Copa do Brasil de 2021. 
"Estamos muito concentrados nesta partida, em conseguir voltar de Pelotas com um resultado positivo. Já é difícil jogar no Bento Freitas em qualquer situação, com a pressão que estão sofrendo agora, é mais complicado ainda. Temos que ter muito equilíbrio defensivo e ofensivo para transformarmos este clima em algo favorável a nós", aponta o técnico Leocir Dall'Astra.
Na manhã desta sexta, ele comandou o último treino da equipe no Passo d'Areia, antes do embarque para Pelotas, no começo da tarde. A ênfase durante toda a semana, segundo Leocir, foi justamente neste balanço entre a situação defensiva e a busca de surpreender o adversário nas saídas para o ataque.
"Treinamos a semana inteira formas de dificultarmos a característica de jogo deles e controlarmos as ações do jogo", diz.
O Zeca sai de Porto Alegre ocupando o terceiro lugar o grupo, com 5 pontos, sem possibilidade de avançar à semifinal do primeiro turno, mas oocupando a quinta colocação geral no Gauchão, algo que, hoje, poderia encaminhar uma vaga à Copa do Brasil do próximo ano. 
A equipe está quatro pontos a frente do próprio Brasil, que somou um ponto depois de quatro partidas e está na zona de rebaixamento.
Um dos mais experientes do time, o lateral-direito Márcio Lima entende que "o importante é conseguir se impor no Bento Freitas".
"Independentemente da situação do adversário no campeonato, temos que fazer o nosso trabalho. Se estivermos bem posicionados, concentrados no jogo do começo ao fim e sabendo o que queremos, vamos conseguir sair de lá com o resultado positivo", afirma.
A bola rola às 16h deste sábado. Os ingressos custam R$ 40 (estudantes e idosos pagam R$ 20) e a torcida do Zeca acessa pelo Portão 5. Não haverá transmissão em imagens da partida.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA