NOTÍCIAS

Zeca iguala decisão, mas perde o título da Copa nos pênaltis

O São José tinha uma missão complicada na tarde desta terça, no Passo. E conseguiu cumpri-la parcialmente. Era preciso reverter o placar do primeiro jogo da decisão da Copa Ibsen Pinheiro, diante do Santa Cruz. E o Zeca reverteu. Mas igualou o placar construído pelo adversário no último sábado: 3 a 1. A partida foi para os pênaltis e os visitantes acabaram levando a melhor. Derrota por 4 a 3 nas penalidades que deram o título ao Santa Cruz.
Não é possível dizer que faltou entrega ao time durante os 90 minutos. O Zeca dominou a partida do início ao fim. E o placar começou a ser construído logo no seu início. Aos 14 minutos, Samuel cruzou rasteiro e com força para a área. Encontrou Kelvin no segundo poste para completar de primeira para a rede. 
Antes do lance do gol, Juliano já havia acertado a trave em um chute rasante. E a pressão continuou. Aos 21 minutos novamente Juliano cobrou falta próximo da área, a bola tinha o endereço do ângulo, e acabou acertando o travessão. Quatro minutos depois, Crystopher limpou a jogada na intermediária e soltou o seu conhecido chutaço. O goleiro foi vencido e a bola encontrou o travessão mais uma vez.
Tamanha pressão deu resultado. Aos 36 minutos, Cláudio Maradona recebeu na área e chutou cruzado. Encontrou Wagner no meio da área. Ele chutou firme, rasteiro, no canto. Sem defesa para o goleiro: 2 a 0.
O resultado igualava a disputa. Mas o São José não estava satisfeito. Ainda foram criadas outras duas grandes oportunidades na primeira etapa. Primeiro, aos 44, Wagner cruzou na medida para Maradona acertar de primeira, sobre o gol. Dois minutos depois, Kelvin cobrou falta com efeito e o goleiro deixou escapar para quase o terceiro gol.
Logo na arrancada da segunda etapa, o ritmo seguiu o mesmo. No primeiro minuto, Juliano teve vitória pessoal sobre a marcação pela direita, avançou pela grande área e cruzou para Maradona. O goleiro chegou antes, mas deu sobra. Aí Kelvin completou de primeira e fora do alcance do goleiro: 3 a 0.
Foi quando o inesperado aconteceu. Aos 5 minutos, o Santa Cruz, que ainda não havia concluído para o gol desde o início do jogo, conseguiu um escanteio. Na cobrança, a bola pipocou na área e foi completada para o gol: 3 a 1.
O adversário seguiu sem criar oportunidades. O problema é que o São José também deixou de criar e reduziu a pressão. A partida iria para os pênaltis.
O goleiro Fábio cobrou a primeira e perdeu. Depois, defendeu uma das cobranças do Santa Cruz, mas Vitor Júnior desperdiçou uma das cobranças. No final, 4 a 3.
O Santa Cruz leva o título e a vaga na Copa do Brasil 2021. Para o Zeca, a temporada 2020 se encerrou nesta tarde. As tratativas para contratações e renovações estão em andamento. Em breve, anunciaremos reforços. 
A pré-temporada 2021 tem início previsto para 18 de janeiro. O Gauchão inicia em 28 de fevereiro.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA