NOTÍCIAS

Zeca vai em busca de recuperação em Pelotas

Neste domingo, o São José vai à Boca do Lobo enfrentar o Pelotas em busca de recuperação, depois da derrota na última quarta pela Copa Wianey Carlet. Será mais um importante teste para que o técnico Rafael Jaques observe como a gurizada recém promovida ao grupo principal reage na adversidade.
"Vamos enfrentar mais uma vez um time bastante experiente e que quer muito buscar o título. A derrota não abalou a confiança de todos, nos treinamentos dos últimos dias, até aumentou a vontade, mas só saberemos mesmo qual a reação depois da um resultado negativo em situação de jogo mesmo, como teremos neste domingo", avalia o técnico, que complementa: "As derrotas costumam nos ensinar mais lições do que as vitórias".
Será a terceira partida do Zeca na competição, mas a primeira fora do Passo. E diante de um time ue promete atacar desde o início.
"Eles jogam com dois centroavantes artilheiros e têm um time bastante alto. Devem buscar nos agredir e precisamos estar preparados para o jogo que vai se apresentar", afirma Jaques.
Ele não adianta a escalação, mas no grupo de jogadores haverá a novidade do volante Rafael Carrilho, que recebeu condições de jogo na sexta. Ele volta a vestir a camisa do Zeca um ano e meio depois da sua saída. E, mesmo ainda com 23 anos, será uma das referências do jovem grupo de jogadores na Copinha.
"É um motivo de muita alegria para mim voltar a jogar pelo clube que me revelou. Posso agregar com os demais experientes do grupo, ajudar na adaptação deles ao ritmo forte de jogo e fazer parte do amadurecimento deles para que possam ser aproveitados no Gauchão", diz.
Carrilho estava em campo nos dois últimos confrontos do Zeca contra o Pelotas, em 2015, pela Copinha. Jogar na Boca do Lobo não é novidade para ele.
"Temos que ir com uma estratégia bem definida, bem treinada, para corrermos menos riscos e voltarmos a pontuar na competição", acredita.
O time fez o último treinamento na manhã deste sábado e viaja na manhã de domingo para Pelotas. A bola rola às 15h30min.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA