Os elementos que constroem uma vitória às vezes vão muito além da superioridade técnica de uma equipe sobre a outra. Concentração, entrega e resistência foram determinantes na vitória do São José por 1 a 0 sobre o Brusque, jogando em Santa Catarina no final da tarde deste sábado. Foi a segunda vitória consecutiva do Zeca no Brasileirão Série C, a primeira fora de casa.
Um triunfo definido logo no primeiro minuto de jogo. Debaixo de muita chuva, o zagueiro Jadson desviou de cabeça na cobrança de escanteio de Alessandro Vinícius e marcou o gol, da partida. Com a vitória, o Zeca chega a 8 pontos na competição após cinco rodadas. Destas, três fora de casa. Termina o sábado em quinto na classificação.
“Pode não ter sido o nosso melhor jogo tecnicamente, mas foi o jogo de muita concentração de todos os atletas, de muita consistência defensiva e de efetividade na bola parada que treinamos muito”, valoriza Thiago Gomes.
Após o gol do Zeca, os donos da casa partiram para a pressão, que esbarrou em mais uma atuação incrível de Fábio Rampi. Restavam os contra-ataques, que invariavelmente eram parados pelo Brusque com faltas violentas. Em uma delas, sobre Karl, o jogador adversário foi expulso ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, com a partida desenhada para os contra-ataques, Thiago Gomes lançou Thayllon, e depois Vitinho na partida. Mas as principais oportunidades seguiam sendo do Brusque. Fábio Rampi também seguia fantástico.
Nesta partida, o técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Lucas Cunha, Ryan e Jadson; Thalys (Matheuzinho), Rafael Carrilho, Karl (Rondinelly), Sillas e Alessandro Vinícius (Lucas Sampaio); Kayan (Thayllon) é Zé Andrade (Vitinho).
O Zeca volta a campo no próximo final de semana outra vez fora de casa, para encarar o Paysandu.