NOTÍCIAS

São José perde a primeira na Copa Seu Verardi

A expectativa para a tarde desta segunda era de uma partida equilibrada no Passo d'Areia, entre São José e Grêmio, pela Copa Seu Verardi. E em confrontos equilibrados, quando não há efetividade para confirmar em gols as pequenas vantagens em campo, o placar costuma punir. Foi o que aconteceu com o Zeca. A equipe conheceu a primeira derrota na competição, por 2 a 1. Éverton Alemão marcou o único gol do São José, que, com este resultado, parou nos 10 pontos na tabela e segue na segunda posição do grupo.
O adversário soube tirar proveito logo da sua primeira oportunidade. Aos 2 minutos, depois de uma roubada de bola na intermediária, Isaque chutou forte de fora da área no canto direito do goleiro Igor para fazer o 1 a 0 para o Grêmio.
Praticamente começando a partida com o placar adverso, cabia ao São José buscar a reação. E ela veio sob a forma do controle da posse de bola, do avanço sobre o campo do Grêmio, mas sem tantas chances claras para marcar. Aos 16 minutos, Karl recebeu na entrada da área e soltou a bomba na trave. Dez minutos depois, Éverton Júnior pegou a sobra da conclusão de Diguinho, passou pelos zagueiros e concluiu de dentro da área. A bola passou sobre o gol.
Veio o intervalo e, no retorno ao segundo tempo, a partida manteve a mesma tônica. O São José buscava o ataque contra o Grêmio resistente. O cenário poderia mudar logo na primeira jogada de Dudu Mandai, que havia entrado no intervalo no lugar de Marcelo, servindo na medida para Karl dentro da área, a 1 minuto. Ele concluiu de primeira, e a bola passou perto. 
Rafael Jaques logo fez outras mudanças na equipe. Josué e Crystopher foram para o jogo nos lugares de Marcel e Rafael Tavares. Depois, Tcharles substituiu Diguinho e Thayllon entrou no lugar de Éverton Júnior. O Zeca martelava com uma sequência de escanteios. E foi desta forma que o empate veio. Aos 35 minutos, Dudu cobrou o escanteio e Éverton Alemão subiu no meio da área para completar de cabeça para o gol: 1 a 1.
O gol parecia ter aberto os caminhos para um ataque mais veloz, com os meninos Crystopher, Tcharles e Thayllon, este, de 17 anos. E foi pelos pés dele que a virada quase aconteceu. Aos 43 minutos, Tcharles serviu Thayllon no meio de campo, ele tocou na bola e arrancou com larga vantagem sobre o marcador. Avançou até a entrada da área, tentou a conclusão no canto, mas o goleiro buscou.
E aí a diferença na efetividade, mais uma vez, apareceu. O Grêmio, que havia chutado apenas uma bola além do gol em toda a partida, roubou outra vez na intermediária e pegou a defesa do Zeca no contrapé. Joanderson concluiu com liberdade dentro da área, aos 48 minutos, fazendo o 2 a 1.
O menino Thayllon ainda teve a chance de igualar tudo outra vez, no minuto seguinte, quando Gustavo Xuxa lhe serviu dentro da área. Desta vez, o goleiro saiu nos seus pés e evitou o gol.
Depois de cinco rodadas, o Zeca soma 10 pontos, com 66,7% de aproveitamento, o melhor do grupo, ao lado do Caxias. A equipe volta a campo no sábado, em Santa Cruz do Sul, contra o Avenida.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA