NOTÍCIAS

Zeca fecha s primeira fase em 2°, e agora é tudo mata-mata

O São José fechou a primeira fase do Brasileirão Série D com empate em casa, diante do Marcílio Dias, neste domingo. Com o 1 a 1, o Zeca igualou a pontuação com o líder do grupo, o Barra, mas fechamos com o 2° lugar no grupo, com 26 pontos.

 

O artilheiro Giovane Gomez marcou o gol de empate, no segundo tempo. O Zeca agora vai encarar o Goiatuba, com o primeiro jogo fora de casa, no próximo final de semana.

 

“Fizemos uma primeira fase muito produtiva e positiva. Hoje, infelizmente, a bola teimou em não entrar, mas voltamos a criar oportunidades, propor jogo e buscar a vitória a todo o tempo. E reforça a nossa certeza de que temos um grupo de jogadores muito homogêneo e eu tenho confiança em todos para desempenharem o nosso modelo de jogo”, disse o técnico Sandro Resende ao final da partida.

 

Neste confronto, todos atletas pendurados foram poupados para garantir a força máxima nos matas.

 

Logo no começo do jogo, aos 8 minutos, aconteceu o gol dos visitantes. E a partir de então, só o São José criou chances para marcar. 

 

Aos 10 minutos, Giovane Gomez recebeu com liberdade na entrada da área e, ao deslocar o goleiro, chutou sobre o gol. Nova oportunidade clara aconteceu aos 32, dessa vez, nos pés de Venício, que girou na área chutando, mas o goleiro fez grande defesa.

 

Na segunda etapa, o time catarinense reforçou o seu bloqueio defensivo. Ainda assim, a insistência seguia sendo do São José.

 

Aos 17, o artilheiro Giovane Gomez recebeu na intermediária, abriu o espaço s chutou, indefensável, no canto, para fazer o 1 a 1.

 

E por muito pouco a virada não aconteceu. Aos 25, Kayan cabeceou muito perto. Aos 45, o goleiro fez grande defesa em chute forte de Ghiven. No minuto seguinte, em cabeçada de Gabriel Lima, o goleiro fez milagre e evitou s vitória do Zeca.

 

O técnico Sandro Resende levou o Zeca a campo com Peralta; Daniel, Marcão, Dumas e Ângelo (Lailson); Jonatha Varela e Venício; Kayan (Ghiven), Estêvão (Evaristo) e Renê (Gabriel Lima); Giovane Gomez.

 

A CBF deve definir nesta segunda as datas dos confrontos da segunda fase, para as partidas contra o Goiatuba.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA