Mais uma vez, a organização do Zeca em campo fez toda a diferença. Jogando em São Leopoldo contra o Aimoré, que jogava a sua vida na Copa FGF, o São José empatou em 1 a 1 na tarde deste domingo e fechou a primeira fase da competição invicto _ já são 12 jogos sem derrotas na temporada _, garantido diretamente nas semifinais e líder isolado da competição.
O gol do empate foi marcado por Renê, ainda no primeiro tempo. A equipe agora aguarda quem será o adversário na busca por um lugar na decisão da Copa entre Gaúcho e Passo Fundo, que duelam pelas quartas de final.
"Sabíamos que este jogo seria assim, com o adversário buscando a sua classificação. Um tipo de confronto importante para fortalecer todo o nosso grupo de jogadores para a fase semifinal. E essa garantia da vaga direta nas semifinais é fundamental", disse o técnico Rogério Zimmermann após a partida.
Desde os primeiros movimentos da partida, ficou claro que o Aimoré tentaria acelerar o ritmo do jogo em busca da vitória. A equipe comandada por Rogério Zimmermann tratava de manter-se bem posicionada em campo e, ao recuperar a bola, sempre levado perigo ao gol adversário.
Aos 26 minutos, em cobrança de "latereio" por Nonato, Giovane Gomez ganhou da defesa e, na sobra, Renê estava atento e empurrou para o gol.
A vantagem no placar aumentou também o controle do Zeca na partida. E ainda no primeiro tempo, Renê acertou o travessão e Gabriel Lima quase marcou em um chute de fora da área.
No retorno para o segundo tempo, os donos da casa aceleraram mais ainda as suas ações, mas era o Zeca quem levava maior perigo. Marquinhos Vinícius só não ampliou o placar por uma grande defesa do goleiro.
No lance de exceção, aos 19 minutos, o Aimoré empatou de cabeça após cobrança de escanteio. E não conseguiu criar outras oportunidades de perigo.
Nesta partida, com a classificação e a liderança garantidas, o técnico Rogério Zimmermann levou a campo a equipe com diversas modificações. Jogaram Fábio Rampi; Neko, Marco, Jadson e Lailson (Danielzinho); Rafael Carrilho (Dumas), Nonato e Gabriel Lima (Edinho); Marquinhos Vinícius (Marquinhos), Renê e Giovane Gomez (Douglas).
O Zeca agora aguarda as definições das quartas de final para a confirmação do próximo adversário e das datas dos confrontos.