NOTÍCIAS

Chegou a hora do Zeca "cascudo" em decisões

Uma decisão em mata-mata. O placar, depois do primeiro jogo, é adverso. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Este é o cenário novamente colocado para o São José na decisão da Copa Paulo Sant'Ana que pode levar o Zeca ao tricampeonato no próximo domingo. Na manhã desta terça, o grupo de jogadores retomou os treinamentos depois da derrota por 1 a 0 em São Leopoldo, contra o Aimoré.
"Temos muito respeito peo Aimoré, mas queremos muito esse título para fazer história no clube. Vai ser importante pelo ano que tivemos. No ano passado, tínhamos uma situação bemmais adversa e, trabalhando focados e concentrados, revertemos. Foi assim também contra o Cruzeiro. Eu acredito que temos todas as condições de chegarmos ao objetivo", diz o atacante Cláudio Maradona, que esteve na decisão da Copa do ano passado, contra o Novo Hamburgo.
Naquela ocasião, o Zeca havia perdido por 3 a 1 no jogo de ida, no Vale do Sinos. No Passo, o placar foi devolvido e a decisão foi para os pênaltis. Aí, Fábio brilhou, defendendo três vezes.
"Temos a experiência de quem já passou por isso e sabe que nosso time tem condições de reverter. A receita para conseguirmos é manter o pensamento só na decisão, fazer uma ótima semana de treinamento e nos impormos no domingo. Respeitamos muito o adversário, mas estaremos diante da nossa torcida e das nossas famílias. Temos que fazer valer o fator casa", diz o capitão.
A decisão será o último jogo da temporada. O lateral-esquerdo Dudu Mandai ficou fora de apenas um dos jogos deste ano. Foi fundamental na reação do Gauchão e figura destacada na grande campanha do Brasileiro Série D. Agora, quer um título.
"Temos que mostrar o nosso ímpeto, o entrosamento que temos. Já passamos por momentos como esse e adquirimos a experiência. E nessas horas, faz a diferença se tivermos a consciência do trabalho bem feito durante a semana. Temos que aprimorar a nossa estratégia e trabalhar com dedicação", acredita.
Durante toda a semana o técnico Rafael Jaques comandará os treinos durante a manhã, no Passo d'Areia. É a estratégia para adaptar a equipe ao horário da partida: às 11h de domingo. 
"Nós podemos lidar com qualquer situação porque nosso grupo é muito forte", diz o volante Fidélis.
Nas últimas temporadas, ele ergueu pelo menos uma taça por ano. Quer repetir a dose em 2017.
"Vai ser difícil, sim, mas já saímos de situações assim com humildade e muito trabalho. Com confiança e seriedade, vamos chegar bem para o jogo", acredita.
A torcida já planeja aquela festa, para o empurrão final ao time, no último treinamento da semana, marcado para a manhã de sábado.

Programação da semana:
Quarta _ 9h30min _ Físico/Técnico (Passo d'Areia)
Quinta _ 9h30min _ Físico/Técnico (Passo d'Areia)
Sexta _ 9h30min _ Físico/Técnico (Passo d'Areia)
Sábado _ 10h _ Físico/Técnico (Passo d'Areia)
Domingo _ 11h _ São José x Aimoré (Passo d'Areia)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA