NOTÍCIAS

Zeca sofre derrota no detalhe na estreia da Série C

O São José acabou derrotado na estreia do Brasileirão Série C na noite deste domingo, Jogando em Ribeirão Preto, o Zeca acabou sofrendo o 1 a 0 do Botafogo-SP com um gol marcado na segunda etapa, justamente no momento da partida em que a equipe comandada por Hélio Vieira criava as melhores oportunidades para marcar. O Zeca volta a campo agora no domingo, dia 6 de junho, às 18h, diante do Criciúma, no Passo d'Areia.
"Saímos decepcionados pelo resultado, mas, de maneira nenhuma, insatisfeito com o desempenho individual e coletivo da equipe. Acredito que o empate seria mais justo. Nós criamos mais oportunidades do que o adversário e sofremos o gol em um momento em que éramos melhores em campo. Infelizmente o resultado foi negativo, agora nos resta pensar na próxima partida", avalia o técnico Hélio Vieira.
Como era esperado, os donos da casa tiveram a iniciativa nos primeiros movimentos da partida, mas o bom posicionamento defensivo do São José impedia que os paulistas criassem oportunidades. E, em uma escapada, aos 20 minutos de jogo, foi Mardley quem teve a primeira boa chance para marcar, com um chutaço de fora da área que o goleiro espalmou.
Aos 29, novamente foi o Zeca quem teve a oportunidade para marcar. Após uma saída errada do Botafogo em cobrança de lateral, Cláudio Maradona apareceu com liberdade na área e chutou cruzado. Outra vez o goleiro conseguiu fazer a defesa.
A primeira chegada com perigo dos donos da casa só foi acontecer aos 43 minutos de jogo, com um chute sobre o gol. 
Na volta do intervalo, Hélio Vieira adiantou linhas do Zeca, e a partida ficou mais franca, com chances de gol de lado a lado. Primeiro, aos 11 minutos, uma cabeçada do Botafogo passou muito perto. Dez minutos depois, foi Luiz Eduardo quem cabeceou e o goleiro salvou. Aos 24, Crystopher teve a grande chance de marcar, com  um chute muito forte de fora da área que ainda raspou no travessão. Na sequência, novamente Crystopher abriu o espaço e serviu Alessandro Vinícius. Ele bateu cruzado e o goleiro defendeu por detalhe.
O Zeca crescia na partida e o ganhava mais fôlego e presença na frente. Bruno Mota e Everton Bala estrearam, entrando nos lugares de Luiz Eduardo e Alessandro Vinícius. Mas quem levou perigo foram os donos da casa. Aos 27 minutos, foi Fábio quem buscou no canto o chute rasteiro. Na sequência, uma cabeçada acertou a trave de Fábio.
O jogo, porém, estava completamente aberto. E o lateral Marcelo encontrou o espaço que procurava pela esquerda. Chegou ao fundo e cruzou, o goleiro falhou e, na sobra, Mardley acabou chutando para fora. E aí veio o castigo. Aos 31 minutos, em uma jogada na intermediária, Neto Pessoa acertou um chute forte, fora do alcance do goleiro Fábio, para fazer o 1 a 0.
Dois minutos depois, o Zeca empataria com  Bruno Mota completando cobrança de falta de Marcelo, mas a arbitragem assinalou um duvidoso impedimento. Ainda daria tempo para Leilson também estrear, substituindo Crystopher. E foi dele a última oportunidade criada para a tentativa de empatar o jogo, mas o gol não aconteceu.
A delegação retorna a Porto Alegre com uma preocupação a mais. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Samuel sentiu o joelho e precisou ser substituído por Fabiano. Ele fará exames em Porto Alegre para avaliar a gravidade da lesão.
"Nosso time tem uma característica de brigar e lutar até o fim, por todas as bolas, e fizemos isso hoje, com a necessidade de improvisarmos o Fabiano na lateral, e ele desempenhou muito bem. Torcemos para que não tenha sido nada grave com o Samuel, que é uma peça muito importante no nosso time, mas infelizmente a necessidade da troca naquele momento nos tirou uma possibilidade que tínhamos de dar maior consistência ao meio de campo no segundo tempo", diz o técnico.
Ainda restam duas partidas para completar a primeira rodada do Grupo B do Brasileirão Série C. Com os resultados até o momento, o Zeca, ao lado do Ituano e do Figueirense, iniciou com derrota e saldo negativo de um gol. O próximo adversário, o Criciúma, venceu por 1 a 0 o Ituano, jogando em casa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA