NOTÍCIAS

SERVIÇO DO JOGO: Ypiranga x São José

Neste domingo, o São José vai encarar o primeiro clássico gaúcho deste Brasileiro Série C, contra o Ypiranga, em Erechim. Desde a segunda fase da Série D do ano passado, quando eliminou o Novo Hamburgo, o Zeca não enfrenta clubes gaúchos em competições nacionais. Será o primeiro encontro com o Ypiranga neste cenário.
O clube do interior está na Série C desde 2016. Conseguiu o acesso com o quarto lugar na D em 2015. E justamente esta ascensão serviu de exemplo para a escalada do Zeca no cenário estadual e nacional.
Mesmo que este seja o primeiro jogo entre os dois clubes por um Brasileiro, São José e Ypiranga estão acostumados a se enfrentarem em jogos com caráter decisivo no Rio Grande do Sul. Em 1999, em pleno Estádio Colosso da Lagoa, onde acontecerá o jogo deste domingo, o São José fez 2 a 0 e garantiu seu lugar na Série A do Gauchão. Em 2016, em dois jogos extremamente equilibrados, o Ypiranga levou a melhor nos pênaltis nas semifinais da Supercopa Gaúcha.
O último encontro entre os dois clubes aconteceu no ano seguinte, durante o Gauchão, com empate em 1 a 1 na partida realizada no Vieirão, em Gravataí. Naquela ocasião, os dois times brigavam para fugir da zona de rebaixamento. O Ypiranga não escapou, e nesta semana conseguiu garantir seu retorno à principal divisão do futebol gaúcho.
Na Série C, o Zeca ocupa o terceiro lugar do Grupo B, com 4 pontos em dois jogos. No sábado passado, aconteceu a primeira vitória, por 2 a 0, sobre o Luverdense. Já o Ypiranga ainda não venceu. Tem um ponto na competição, conquistado no Acre no último domingo. No Colosso da Lagoa, a equipe de Erechim disputou a sua estreia e foi derrotada pelo Paysandu por 1 a 0.

Onde:
Estádio Colosso da Lagoa
Avenida Sete de Setembro, 1880, Centro, Erechim/RS
Horário:
Domingo, 12 de maio
15h30min
Ingressos:
Visitantes: R$ 20 (Estudantes, idosos _ R$ 10)

CARAVANA:

Um ônibus organizado pela torcida sairá do Passo d'Areia na manhã deste domingo. Interessados devem entrar em contato com Matheus (51) 980503263 ou com Leonardo (51) 992365474. Ambos atendem pelo Whatsapp

Portões:
Abertura às 14h30
Acesso Torcida São José: Portão 4


Como acompanhar:
A partida terá transmissão Rádio Difusão
Acompanhe a partida em tempo real também pelo nosso twitter @SãoJoséFutebol 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA