NOTÍCIAS

"Temos um grupo muito forte e vamos reagir", diz o zagueiro Wagner

Depois de uma sequência de quatro jogos em dez dias, finalmente o técnico China Balbino tem uma semana inteira para preparar a equipe com a missão de reverter a vantagem das quartas-de-final contra o Novo Hamburgo.
"Ter uma semana cheia é bom para treinar e acertar a equipe com mais tranquilidade. É uma decisão, e que que temos que ter toda a atenção e concentração no nosso objetivo. O detalhe que decide esse tipo de jogo tem que ser a nosso favor", valoriza o lateral Alexandre Bindé.
O tempo de trabalho maior também mexe com o zagueiro Wagner.
"Claro que, se dependesse da nossa vontade, já estaríamos em campo no domingo passado para conseguir mudar o panorama do primeiro jogo. Mas é muito importante esse período de preparação, não só para trabalhar, como também para conversarmos entre nós e decidirmos a melhor forma de reverter a decisão", diz.
É que, para ele, a espera pelo jogo do próximo sábado é ainda maior. Depois de levar o terceiro cartão amarelo na última rodada da primeira fase, contra o Juventude, o zagueiro cumpriu suspensão na partida de Gravataí contra o Novo Hamburgo.
"A sensação de ficar de fora é a pior de todas. Nenhum jogador gosta de ficar fora de uma decisão, mas ali, de fora, dá para analisar o jogo de uma forma diferente. Acho que posso contribuir na preparação para o próximo jogo", comenta o Wagner.
Mas dá para reverter o 1 a 0 no próximo sábado? Ele não tem dúvida:
"Temos um grupo muto forte e vamos reagir. Sabemos que temos que virar esse placar, mas não podemos nos desesperar. Temos 90 minutos e um gol pode levar o jogo para os pênaltis. Não é necessário só a busca do gol, mas todo o cuidado para não abrir brechas na defesa".
Na manhã desta quarta, China Balbino comandou o treino no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Na quinta, novamente a preparação será na Região Metropolitana.

(Imagem: Divulgação/São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA