NOTÍCIAS

É Brasileiro, mas tem cara de Gauchão

Parecia estratégico para preparar a equipe para o desafio do domingo. Foi debaixo de muita chuva, com campo castigado e um obstáculo a mais para o domínio, condução e a troca de passes, além da marcação sempre pressionada. Não, o São José não estava se preparando para o Gauchão, mas era como se fosse. Tratava-se do treino de sexta, o último antes da viagem do grupo de jogadores para Erechim, na manhã deste sábado. No domingo, às 15h30min, o Zeca enfrenta o Ypiranga no primeiro dos confrontos entre gaúchos neste Brasileiro Série C.
“É no estilo Gauchão mesmo. Muda a forma de jogo em relação ao que já enfrentamos até aqui no campeonato. Estamos prontos para um jogo de mais pressão, mais marcação e jogadas disputadas até o fim. O próprio jogador já sabe que vai ter este cenário, não é preciso nem reforçarmos no vestiário”, diz o técnico Rafael Jaques.
Durante a semana, ele fez questão de trabalhar no aprimoramento do estilo de jogo, na busca de ainda mais entrosamento dos jogadores que recém chegaram ao clube.
“Queremos aproveitar este jogo para dar mais sequência ao time que encontramos na competição”, aponta.
Para o experiente zagueiro Rafael Goiano, a palavra chave para este jogo é inteligência.
“Será um jogo bastante difícil, contra um time muito qualificado e confiante. Sabemos que o futebol gaúcho tem mais pegada, mas são dois times que sabem jogar. Será como no Gauchão, mais pegado, mas sem abrir mão da qualidade”, avalia.
Não bastasse a motivação pelo clássico gaúcho por si só, o Ypiranga ainda estará mais motivado pelo acesso para o Gauchão, conquistado no meio da semana. O time de Erechim ainda busca a sua primeira vitória. Para o Zeca, a prioridade é manter-se no G4 ao final da terceira rodada.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA