NOTÍCIAS

Fim dos testes, agora é tudo Gauchão!

Encerrou neste sábado o período de testes antes da estreia no Gauchão e da abertura oficial da temporada 2019. Foram duas partidas: um jogo-treino contra o Grêmio, pela manhã, com empate em 0 a 0, e um amistoso no começo da noite, com derrota por 1 a 0, no Passo d'Areia. Agora, tudo é Gauchão. A estreia está marcada para às 18h de domingo, dia 20, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, diante do Aimoré.
"Foram dois bons testes. O Caxias provavelmente será um dos melhores times do campeonato. E nós criamos oportunidades para sair na frente no placar e, depois, para reagir. Isso é muito importante e positivo", diz o técnico Rafael Jaques.
O único gol da partida aconteceu aos 22 minutos, com Júlio Balbino, em um chute cruzado de fora da área. E foi o único chute a gol do Caxias durante todo o primeiro tempo. 
Antes disso, Márcio Jonatan teve a chance mais clara da primeira etapa, depois de roubar a bola do zagueiro e concluir da entrada da área. A bola passou sobre o gol, raspando o travessão. Depois do gol, Tássio e Matheusinho ainda tiveram chances de igualar o marcador. 
Na segunda etapa, quem seguiu propondo o jogo foi o São José, e as chances continuaram acumulando. Aos 15 minutos, Rafael Tavares chutou uma bola de efeito dentro da área, que passou muito perto da trave. Até o zagueiro Everton Alemão aventurou-se no ataque e, em um cruzamento por baixo, o zagueiro salvou no momento em que Márcio Jonatan faria o gol. 
A chance mais clara da etapa final aconteceu aos 30 minutos, quando Tiago Pará entrou com liberdade na área, mas não conseguiu concluir. Foi derrubado, mas a arbitragem não marcou pênalti. À exemplo do primeiro tempo, o Caxias chutou somente uma vez a gol, com defesa firme de Fábio.
Já no jogo-treino da manhã, a movimentação serviu para que Rafael Jaques observasse os atletas que não estavam relacionados para o amistoso. Foi uma partida de pouca emoção e oportunidades de gol de lado a lado. 
"Fizemos importantes observações nos dois jogos e vamos trabalhar nesta semana para corrigir. Não podemos esquecer que foi a primeira partida de 90 minutos para os nossos jogadores desde o início da pré-temporada. É uma circunstância que sabíamos que aconteceria por termos um período de preparação menor do que no ano passado. Teremos de buscar o melhor desempenho durante o Gauchão", avalia o técnico.
O grupo de jogadores se reapresenta na segunda-feira e os trabalhos, até sábado, serão mais leves do que nas semanas anteriores. É o momento da preparação final para a competição.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA