NOTÍCIAS

Zeca fecha a primeira fase do Mundialito com goleada e liderança

Era para ser um confronto entre classificados disputando a liderança da Chave C do Mundialito Tahuichi Sub-15. Mas o que se viu no município de Cabezas, na Bolívia, foi o São José jogando e a Escuela Luis Cristaldo, da Argentina, evitando o jogo, literalmente. O placar terminou 3 a 0 para o Zeca, e poderia ter sido mais se, durante mais de 10 minutos, os argentinos não tivessem simplesmente segurado a bola no próprio campo de defesa, entre os seus zagueiros após cada um dos gols do São José. O atacante Lorenzo Fauth marcou duas vezes e André, em uma cobrança de falta perfeita, definiram o placar. Com isso, o Zeca chega aos nove pontos, a liderança do grupo, com sete gols marcados e nenhum sofrido. É a melhor defesa da competição. 
Se o Academia Tahuichi não vencer os brasileiros do Comerical na partida do final da noite detsa terça, a equipe comandada por Rodrigo Santos da Silva encerra a primeria fase com a melhor campanha. A tendência, no entanto, é encerrar a primeira etapa do Mundialito com a segunda melhor campanha mesmo. Na quinta, acontecem os jogos eliminatórios das quartas-de-finais, e o adversário ainda não está definido.
"Mais do que nunca, precisamos manter o foco e concentração na competição. No ano passado, fizemos a pior campanha da primeira fase entre os classificados, e derrubamos os dnos da casa que estavam invictos. Nós somos o exemplo do quanto é importante não relaxar", diz o treinador.
Manter a concentração, aliás, era o desafio do jogo desta terça. É que a partida foi logo resolvida. Aos 12 minutos de partida, Fauth aproveitou o cruzamento e botou para as redes. E aí aconteceu a primeira bizarrice da partida. Os argentinos pararam de jogar e o São José esperou. O Luis Crstaldo só retomou a partida, com um balão para frente, quando a arbitragem e até a comissão técnica do São José exigiram o fim do anti-jogo.
Quando a partida foi retomada, as oportunidades opara ampliar o marcador se acumularam. Aos 25, André cobrou falta na lateral da área e colocou com alta qualidade longe do alcance do goleiro: 2 a 0 e mais alguns minutos de bola rolando entre os defensores do Luis Crstaldo. Na retomada, outras duas chances do Zeca para ampliar.
"Treinamos para esta partida e jogamos com seriedade. Se a outra equipe não quis jogar, paciência", resumiu Rodrigo.
Na segunda etapa, ele promoveu diversas mudanças no time para não perder o ritmo. Mas era inevutável que o jogo ficasse mais lento sob os 40 graus da tarde boliviana. Antes disso, porém, Fauth, o artilheiro do São José no Mundialito Sub-15, marcou outra vez. Foi logo aos 3 minutos, quando recebeu na entrada da área e chutou forte.
A quarta-feira será de folga na Bolívia. O caminho do bicampeonato seguirá.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA