NOTÍCIAS

Semana para o time entrar em ritmo de jogo

Mais uma semana da pré-temporada foi encerrada, e vem aí a quinta semana. Com ela, vem a evolução do time propriamente dita. Como define Rafael Jaques, será o momento de dar início ao ritmo de jogo para o grupo.
"A maior parte dos jogadores já trabalhou comigo neste segundo semestre e sabe mais ou menos a forma como trabalhamos. Vamos aproveitar este período para fixar os nossos conceitos de jogos", explica o técnico.
Aí, os trabalhos pesados, com foco na parte física, entremeados pelos trabalhos técnicos, dão lugar a mais sessões táticas, com o uso do campo inteiro e variações de jogo.
"Será um preparativo para o nosso primeiro amistoso, na quinta, contra o São Luiz. Vamos usar a partida para aferir o nível de compreensão tatica que já chegamos", diz Jaques.
Na sexta, encerrando a quarta semana da pré-temporada, o time voltou a golear o Sindicato dos Atletas em jogo-treino no Passo d'Areia. Desta vez, por 4 a 0.
O destaque do teste foi o atacante Matheuzinho. Ele já havia feito um estrago na semana adversária na semana anterior. No segundo jogo-treino, marcou duas vezes e ainda deu assistência para o terceiro gol, marcado por Felipe Guedes. O meia Clayton fechou o marcador.
"Gostei muito do que vi no teste. O jogo aproximado apareceu e me agradou muito a entrega e a postura do time quando perde a bola, na retomada", diz o treinador. 
Assim como no primeiro jogo-treino, Jaques usou equipes diferentes em cada tempo da partida. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA