NOTÍCIAS

Só resta vencer no Passo para conquistar o Gauchão Sub-20

O São José precisará vencer no próximo fim de semana no Passo d’Areia para conquistar o inédito título do Gauchão Sub-20, diante do Internacional. Jogando na casa do adversário, em Alvorada, na tarde deste sábado, o Zeca acabou derrotado de virada, por 2 a 1. O zagueiro Manu marcou o gol do São José no primeiro tempo.
“Sofremos dois gols por situações de desatenção, que não poderão se repetir no segundo jogo. O que nos resta é vencer, e nada mais. É atrás disso que vamos. Saímos daqui hoje muito vivos na competição”, disse, no final da partida, o técnico Rafael Porto.
E para quem esperava o Internacional pressionando, ou controlando a partida em seus domínios, se enganou. O Zeca foi superior no primeiro tempo. Aos 2 minutos, aconteceu a primeira situação de gol, com Gonzalo rolando para Guto chutar sobre o gol. Aos 23, por muito pouco o centroavante Gonzalo não abriu o placar em uma bobeira da defesa adversária. O goleiro tentou sair jogando com os pés, a bola sobrou para Gonzalo, que tentou o chute direto, mas a bola passou pela linha de fundo.

GALERIA DE IMAGENS

O Inter só conseguiu avançar a partir dos 30 minutos de jogo, e encontrou o goleiro Lorenzo em uma tarde inspirada. Aos 37, ele fez uma grande defesa no chute rasteiro da entrada da área.
A vantagem do Zeca na primeira metade da partida acabou traduzida em gol no último minuto. Aos 44, Manu subiu certeiro no meio da área para cabecear na cobrança de escanteio de Cadu. Um testaço para o fundo da rede: 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o time da casa conseguiu igualar a intensidade de jogo imposta pelo São José no primeiro tempo. E, aos 5 minutos, na primeira insistência colorada, a bola foi erguida na área e Jhonny empatou de cabeça.
O Zeca passou a ter dificuldade para sair do campo de defesa, e o goleiro Lorenzo fez um milagre aos 16 minutos, se esticando todo para defender mais uma cabeçada colorada.
Rafael Porto tentava uma resposta, e aos 22 minutos, Thayllon foi para o jogo no lugar de Arthur. Mas o panorama da partida mudou muito pouco. As chances mais perigosas ainda eram do Inter. O que forçou o técnico a tentar reforçar o sistema defensivo, com Gabriel substituindo Guto.
O sufoco continuou e, aos 46 minutos, em novo cruzamento na área, Nicolas completou de cabeça e virou o jogo.
O regulamento a final não prevê saldo qualificado. Então, uma vitória do São José por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. A partir de dois gols de diferença, a conquista será nos 90 minutos. E se na partida de Alvorada a presença da torcida do São José, lotando todo o seu espaço, já foi diferenciada, domingo, no Passo, com horário ainda a definir, o papel do torcedor será fundamental para a virada..

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA