NOTÍCIAS

Zeca vence mais uma e já está nas quartas do Mundialito Sub-15

A campanha em busca do bicampeonato do Mundialito Tahuichi Sub-15, na Bolívia, segue firme. Na tarde desta segunda-feira, o São Jpsé venceu mais uma vez. E outra vez por 2 a 0. O Zeca passou pelo Deportivo Santani, do Paraguai, com gols de Guilherme e Marcelinho na segunda etapa. A vitória deixa o Zeca com seis pontos e saldo de quatro gols, na liderança do Grupo C e com a vaga nas quartas-de-final já assegurada com um jogo de antecipação. Nesta terça, a gurizada volta a campo para enfrentar a Escuela Luis Cristaldo, da Argentina, que também venceu suas duas partidas até agora e está classificada. O jogo valerá a liderança.
"Claro que a liderança é importante, mas o fundamental era classificar e agora focar nas quartas-de-final. Não podemos correr o risco de perder nenhum atleta para o mata-mata", avalia o técnico Rodrigo Santos da Silva.
Por isso, no jogo desta terça o time deve ter algumas mudanças dos jogadores que estão pendurados. 
A vaga foi garantida em uma partida amarrada pelo menos até a metade da partida. De um lado, estava o Santani com uma proposta de fechar-se e esperar os espaços para contra-atacar. De outro, o Zeca propunha o jogo, mas sem a eficiência necessária.
"A gurizada sentiu um pouco o que aconteceu na cerimônia de abertura no domingo, o assédio da torcida, autógrafos, fotos. Conversamos muito no vestiário para recolocar os pés no chão", conta o treinador.
A resposta veio na etapa final do jogo. Quando as oportunidades de gol acumularam. Aos 23 minutos, Guilherme aproveutou a confusão na área e completou para o primeiro gol do jogo. No ataque seguinte, aos 25, Marcelinho ampliou com um golaço chutando cruzado e alta, onge do alcance do goleiro. 
A partir daí, os paraguaios apelaram para o excesso de faltas não coibidas pela arbitragem. Contra o Zeca, porém, houve rigor. Guilherme, com dois cartões amarelos, foi expulso. Ele será um dos desfalques na tarde desta terça. O Zeca entra em campo para enfrentar o Luis Crstaldo às 16h, pelo horário de Brasília. Acompanhe a partida pelo twitter do Zeca (@SaoJoseFutebol) e pela página do facebook mantida pelos pais dos atletas: Zeca Cat 2003.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA