NOTÍCIAS

Zeca busca empate peleado no Beira Rio

Se a reta final da primeira fase do Gauchão precisaria ser peleada para o São José, a equipe tem mostrado que encarnou este espírito guerreiro. Na noite desta quarta, em mais uma partida de entrega extrema, o Zeca buscou o empate em 0 a 0 com o Internacional no Estádio Beira Rio. O empate garantiu mais um ponto na tabela, levando o Zeca a 8, ainda no 9º lugar na classificação, mas com um pouco mais de repiro em relação à ponta de baixo da tabela.
"Estou contente com a atuação dos jogadores, a entrega de todos e a disciplina tática de todos eles. Fico feliz com o resultado, que é importante, mas não fico satisfeito. Tivemos a oportunidade de matar o jogo e não conseguimos. Agora vamos trabalhar para o próximo desafio já no domingo. Será mais uma decisão", afirmou o técnico Hélio Vieira ao final da partida.
Logo no primeiro minuto, com uma postura de marcação na saída de bola dos donos da casa, o Zeca forçou o erro e Rafael Tavares recebeu um presente do goleiro do Internacional na intermediária. Chutou de primeira, mas o goleiro se recuperou. O lance foi o prenúncio do que se veria na primeira metade do jogo: o Internacional tendo a posse de bola e procurando espaços e o São José muito consistente na defesa e aguardando a oportunidade para alguma escapada. No final do primeiro tempo, poucos lances de perigo haviam acontecido, exceto por duas grandes defesas de Fábio nos minutos finais.
Na segunda etapa, mantendo a consistência defensiva, o Zeca foi mais consciente com a posse de bola, e os espaços para contra-ataque começaram a surgir. Foi assim aos 8 minutos, quando França arrancou com liberdade e tentou o cruzamento para Alessandro Vinícius, mas a zaga estava atenta e salvou. Aos 15 minutos, Luiz Eduardo foi quem serviu Alessandro Vinícius, mas ele acabou errando no momento do arremate.
O Internacional, ainda com a maior posse de bola, também levava perigo. E, aos 25 minutos, Fábio fez mais um milagre. A essa altura, Hélio Vieira jpa havia mexido no setor ofensivo, em busca de mais fôlego. Kelvin, que acabara de entrar avançou no contra-ataque e chutou forte da entrada da área. O goleiro fez grande defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Fábio brilhar outra vez.
Aos 38 minutos, foi a vez de Crystopher ter o espaço em outra arrancada. Dentro da área, ele limpou a marcação e chutou rasteiro. A defesa cortou. Em pelo menos outras duas oportunidades, o Zeca ameaçou em contra-ataques, mas as jogadas não foram concluídas.
O Zeca agora voltará a campo no domingo à noite, diante do São Luiz, de volta ao Passo d'Areia. Uma vitória afastará de vez a possibilidade de rebaixamento.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA